Atendimento:

9.00 - 18.00

Whatsapp:

21 3005-9186

Ligue:

21 3005-9186

como abrir uma academia

Como abrir uma academia – saiba mais sobre esse aspecto agora mesmo!

Se você está cogitando abrir uma academia saiba que alguns detalhes e informações devem ser considerados primordiais para que você tenha sucesso no seu negócio!

Como abrir uma academia? – saiba mais sobre esse aspecto agora mesmo!

Se você está cogitando abrir uma academia saiba que é preciso se dedicar a alguns passos e pontos considerados essenciais para tal projeto!

Não há como negar que uma grande parcela de pessoas cada vez mais está em busca de conquistar o corpo dos sonhos, e por isso acaba recorrendo às academias como uma espécie de aliada nesse processo.

Já por outro lado, existem os empreendedores, que de olho nesse tipo de movimento sabem que aí está uma grande oportunidade de conquistar o tão almejado sucesso. O grande ponto é saber exatamente por onde começar!

Se você se enquadra nesse perfil e quer saber como conquistar seu próprio negócio nesse nicho de mercado, vale a pena ponderar alguns aspectos fundamentais.

Para se inteirar mais acerca desse assunto, continue lendo o conteúdo desse artigo agora mesmo, e saiba como abrir uma academia agora mesmo!

Abrir uma academia – o que você precisa saber?

Para que você consiga montar uma academia de sucesso é importante ter em mente que é necessário ter como base uma série de dados básicos, pois serão eles que lhe orientarão sobre suas decisões.

O grande ponto alto aqui é que há uma série de informações sobre esse assunto e a internet pode também ser considerada uma aliada nesse sentido.

De acordo com dados provenientes do SEBRAE, ainda existe uma boa parcela de espaço para quem está disposto a investir nesse ramo de atividade, pois o Brasil é considerado o segundo país com maior quantidade de academias.

Mas, existem ainda outros cenários interessantes, como no caso de serviços que tenham relação com academias e que ainda tem margem para serem expandidos.

Isso pode ser associado, por exemplo, a negócios dedicados ao atendimento de pessoas que estejam vivenciando a fase da terceira idade, centros estéticos, e muitos outros.

Mas afinal, o que é necessário para abrir uma academia?

Certamente você chegou até esse artigo porque essa é uma dúvida latente na sua cabeça, certo?

Uma das dúvidas mais recorrentes nesse sentido é com relação ao fato de ser ou não necessário ter uma formação em educação física – e a resposta mais assertiva é: não! O dono/empresário não necessáriamente precisa ser formado em caeducação fisí, sendo exigido somente a nomeação de um responsável técnico formado em Educação Física.

Um dos requisitos necessários para poder obter sua própria academia é buscar sempre por conhecimento acerca das atividades envolvidas nesse tipo de negócio.

É fundamental o que existe de mais atual nesse ramo de atividade, o que pode agregar uma maior demanda, o que a concorrência investe de menos e outros atributos que podem agregar diferenciais para o seu negócio.

Diante disso, o importante aqui não é ser graduado em uma área especifica, mas sim sempre procurar ter uma boa bagagem de conhecimentos e informações que esse tipo de negócio exige.

Com isso em mente é importante também considerar um bom planejamento – esse é um passo fundamental para consolidar seu objetivo de abrir uma academia!

O que você deve considerar nesse planejamento?

Todo negócio de sucesso, independente do seu nicho de atuação, é recorrer a um bom planejamento, pois esse é o primeiro passo para sua trajetória.

Para compor um planejamento eficiente, é importante levar em consideração alguns pontos marcantes, como no caso do plano de negócios, como atuar perante o mercado, pesquisa sobre concorrência, tipos de produtos, perfil do publico alvo, valores, despesas, capital de giro e muitos outros.

E a estrutura? O que você deve ter em mente sobre esse aspecto?

Uma estrutura ideal para abrir uma academia deve ter ligação sempre com o que você pretende oferecer nela!

Você precisa chegar a uma conclusão do tipo de serviços e atividades que deseja ofertar aos seus clientes – se quer oferecer somente musculação, aulas de ginástica, natação, lutas, danças, tratamentos estéticos, e outros.

Os aparelhos são sim importantes, mas não deve ser a sua única preocupação!

É preciso ainda pensar em outros acessórios básicos.

Entre os principais, destacam-se os colchonetes, anilhas, alteres, aparelhos de avaliação médica, ventiladores no ambiente, telefone, funcionários, telefone, móveis e muito mais!

Todos esses atributos ainda precisam contar com um espaço físico considerado adequado, que pode ser de no mínimo de 200 m²!

Confira abaixo uma lista com os principais equipamentos:
Cross Trainers
Bicicletas Ergométricas
Esteiras
Pull Over
Banco Supino
Peitoral Dorsal
Máquina Flexora
Abdominal com Carga
Pec-Deck
Adutor
Cadeira Romana
Remada com Carga
Leg Press
Halteres
Porta Barras
Colchonetes
Step
Bebedouro
Aparelho de som e caixas

Para poder incluir alternativas de lucros, você também pode destinar um espaço para realizar vendas de determinados produtos que tenham a ver com esse universo.

Você pode investir em um pequeno espaço para realizar a venda de produtos diferenciados, como suplementos, roupas de ginastica, toalhas, prendedores de cabelo, garrafas de água e mais uma infinidade de opções.

Na verdade, quanto mais você conseguir integrar em sua academia, melhores poderão ser seus resultados.

Essas foram as dicas e informações básicas para saber como abrir uma academia!

Compartilhe:

Fechar [x]