Atendimento:

9.00 - 18.00

Whatsapp:

21 3005-9186

Ligue:

21 3005-9186

7 Erros mais Comuns ao Abrir uma Empresa – Como Evitá-los e Ser um Empreendedor de Sucesso

07 Erros mais Comuns ao Abrir uma Empresa – Como Evitá-los e Ser um Empreendedor de Sucesso

07 Erros mais Comuns ao Abrir uma Empresa – Como Evitá-los e Ser um Empreendedor de Sucesso!

Muitos são os desafios encontrados na hora de abrir uma empresa e entre eles existem erros mais comuns ao abrir uma empresa. Devido à grande pressão que acabam sofrendo, as pessoas quando decidem abrir uma empresa, na sua grande maioria agem no impulso e esquecem o planejamento.

7 Erros mais Comuns ao Abrir uma Empresa – Como Evitá-los e Ser um Empreendedor de Sucesso

Ter disposição para poder enfrentar os desafios que vem pela frente é algo fundamental, já que os mesmos não são poucos. Principalmente pelo fato de que somos um país onde a burocracia é absurda.

Só para se ter noção, para você conseguir abrir uma empresa no Brasil demora em torno de 190 dias para ter todos os registros, alvarás e licenças em mãos, ou seja, é muito tempo para cometer erros mais comuns ao abrir uma empresa.

Erros mais comuns ao abrir uma Empresa.

Deve-se ficar bem claro que não existe milagre, nem uma receita pronta para que se consiga abrir uma empresa, já que muitos pontos podem diferenciar uma empresa da outra.

Para que todos esses transtornos sejam evitados é preciso saber quais os erros mais comuns ao abrir uma empresa, assim, você poderá se precaver quando for abrir a sua também.

Erro 1 – Abrir uma empresa somente por estar precisando: Geralmente é o tipo de erro mais cometido entre a grande maioria dos empreendedores no país. Para abrir um negócio, você precisa estar certo que é isso que você realmente deseja.

A necessidade de um emprego, muitas vezes pode levar uma pessoa ao desespero, e é justamente nessa hora que ela busca abrir seu próprio negócio. Abrir um negócio sem ter certeza de que é isso mesmo que você quer e principalmente sem planejar é fatal.

Erro 2 – Não ter um Plano de Negócio: um dos grandes motivos do fracasso de um negócio é exatamente não ter um plano estabelecido. É preciso estar cada vez mais preparado para o mercado que está muito mais exigente hoje do que ontem.

Para se abrir um negócio é preciso estar por dentro de tudo que o mesmo vai abranger, ou seja, é preciso conhecer seu negócio em todas as etapas como, vantagens, competitividade, seus concorrentes, melhores locais de venda, onde se encontram os consumidores e quem são eles.

Um bom plano de negócios bem feito, precisa de todos esses pontos em conjunto, já que a partir de todas essas informações é que você vai saber exatamente onde alocar os recursos necessários.

Erro 3 – Oferecer um produto sem saber ou mostrar seu diferencial: os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação a tudo que eles querem e desejam de uma oferta de produto ou serviço.

Então oferecer um produto sem mostrar qual o seu diferencial é um erro bastante cometido, mais também, bastante prejudicial para o negócio. Antes de o negócio começar a funcionar, é preciso que você saiba exatamente todos os diferenciais dos seus produtos, isso é que faz a grande diferença. Ter atenção com o que o mercado está mostrando faz muita diferença para o seu negócio.

Erro 4 – Não conseguir identificar as oportunidades de negócios que acontecem a cada momento: as pessoas quando pensam em abrir um negócio próprio, elas só conseguem ver o que realmente querem, ou até mesmo, só percebem uma oportunidade importante quando a mesma já tem passado.

É preciso buscar o seu grande diferencial, ou seja, procure antes de abrir um negócio algo diferente, não siga apenas uma tendência. Tendências passam rápido, já o diferencial, fica por muito tempo.

Afinal, os consumidores estão cansados de tanta mesmice. Uma boa dica para que você não cometa este tipo de erro, é a participação de feiras de negócios, onde você pode enxergar algo que faça a grande diferença no seu negócio.

Erro 5 – Você não sabe quem é seu cliente: mais um entre os erros graves cometidos por quem deseja abrir uma empresa, como você vai oferecer algo para alguém se nem você mesmo sabe para quem.

Não conseguir identificar o perfil adequado dos seus consumidores é um erro muito grave. Afinal são os consumidores que fazem com que sua empresa permaneça funcionando, eles são quem injetam o poder financeiro na mesma.

Erro 6 – Não saber quem são seus concorrentes: você sabe dizer quem são seus concorrentes, isso precisa ser resolvido antes mesmo de você abrir sua empresa, já que vai fazer uma grande diferença.

É preciso identificar alguns pontos como se os consumidores do seu concorrente iriam comprar o seu produto, o porquê que eles comprariam o seu produto, quais as marcas de produtos você ofereceria, seria a mesma do seu concorrente.

Ter consciência ao entrar no mercado mostra o quanto você está ligado a tudo que acontece. Esses pontos citados são praticamente a base para que você tenha essa consciência.

Erro 7 – Não fazer uma avaliação da localização da Empresa: pode até parecer uma bobagem, mas, é de fundamental importância uma boa localização da empresa.

Precisa-se criar uma boa estratégia para saber exatamente onde a empresa deve se localizar.

Dependendo do tipo de negócio da sua empresa, um local com pouca movimentação pode atrapalhar bastante, por exemplo. E Conseqüentemente, não terá a visualização desejada.

Esses são erros considerado cruciais para quem deseja abrir uma empresa, principalmente quando você não conhece todos os processos necessários para fazer com que sua empresa funcione da forma desejada, como por exemplo, não conhecer os processos operacionais da mesma.

Você acha ou já procurou saber se sua empresa é viável. Isso mesmo, depois de todos esses erros apontados até agora, além de procurar não cometê-los, você depois de tudo ainda precisa ver se sua empresa é realmente viável para começar de verdade.

Assim sendo...

Fora outros erros que são cometidos ou até mesmo esquecidos por muitas pessoas quando pensam em abrir uma empresa.

Entender como uma empresa funciona de verdade é fundamental para que qualquer tipo de negócio dê certo.

Portanto antes de querer ou desejar abrir uma empresa, é preciso planejar, criar estratégias e conhecer a fundo como tudo funciona e quais são os erros mais comuns ao abrir uma empresa.

Compartilhe:

Fechar [x]