Atendimento:

9.00 - 18.00

Whatsapp:

21 3005-9186

Ligue:

21 3005-9186

Posso abrir empresa com o nome sujo ?

Quer abrir uma empresa mas está com nome sujo? Saiba se você pode ou não abrir sua empresa estando com restrição no CPF!

 

Hoje eu vou falar sobre uma dúvida muito comum que surge quando queremos tomar a decisão de abrir uma empresa que é sobre a restrição que você possui para fazer abertura da sua empresa se você tiver com nome sujo.

Será que existe algum tipo de restrição pra isso?

Tecnicamente não existe nenhuma restrição.

Se você precisa abrir sua empresa e por ventura seu nome esteja sujo com restrição você poderá fazer abertura de empresa e não vai ter problemas em retirar o seu CNPJ ou Inscrição Estadual.

O que você poderá vir a ter problemas é se você tiver algum tipo de restrição de alguma empresa que você tinha no passado por exemplo, ou se você tiver alguma pendência no seu CPF perante os Órgãos de Registro que pode ser a Receita Federal ou a Secretaria da Fazenda, dependendo do tipo da sua empresa.

Uma empresa comercial, por exemplo, tem que tirar uma Inscrição Estadual e se você tinha uma outra empresa que deu uma restrição naquele Estado provávelmente isso vai ser impedimento para você abrir uma nova empresa.

E se meu nome estiver sujo no Banco?

Bom, se você tem algum problema com Banco, nome sujo ou título protestado, isso não vai impedir você de abrir a sua empresa.

Sobre outros aspectos isso pode ocasionar ,por exemplo, na parte bancária :  uma das coisas que pode prejudicar é o Banco criar obstáculos para criar uma conta da Pessoa Jurídica por conta da sua restrição junto aquele banco.

Os bancos não tem impedido em todos os casos você fazer a abertura da conta pessoa jurídica, porém ela cria certas barreiras que acabam fazendo o processo de abertura da conta bancária ser mais demorada.

Dependendo da sua situação pode ser até simples você resolver suas pendências pessoais e dependendo do seu projeto até valha a pena você resolver qualquer problema que você tenha com seu CPF pra conseguir crédito maior perante as instituições Bancárias.

Resumindo o que falamos acima, mesmo com problemas com restrição do seu CPF perante Bancos, SPC-SERASA, você poderá abrir sua empresa normalmente, devendo analisar somente se será válido abrir uma empresa com seu nome em restrição, já que isso pode  restringir de ter acesso a financiamentos e créditos diversos.

 

E aí , gostou do artigo? Deixe seu comentário e dúvidas abaixo !

Compartilhe:

Fechar [x]